Como emitir a guia de Imposto de Renda IRPF 2014 DARF

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATSPO/CalQuotaIrpf2000/default.htm

Como emitir a guia de Imposto de Renda IRPF 2014 DARF

YOUTUBE

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Quem precisa apresentar a declaração de isento do Imposto de Renda?



Para responder a estas perguntas a jornalista Sophia Camargo conversou com o auditor da Receita Federal Luiz Monteiro. Da Redação UOL


1) Cleudineia
Fui fazer a minha declaração de isento e aparece uma mensagem dizendo que não preciso declarar pois sou "dependente". Acontece que não sou dependente de ninguém. Como eu faço para descobrir quem me colocou como dependente no Imposto de Renda?
Resposta: Você terá de comparecer à Receita Federal.

2) Alex
Fiz a minha declaração de isento e no dia seguinte ainda constava que meu CPF estava bloqueado. Preciso ter o CPF limpo para conseguir um emprego. O que aconteceu?
Resposta: Normalmente, se a declaração de isento é feita pela internet ou pelas lotéricas, no dia seguinte o CPF já aparece regularizado. Pelos demais canais de entrega pode demorar um pouco mais.

3) Marcelo
Ganho menos de R$ 1.000,00 por mês. Eu tenho que fazer a declaração de isento?
Resposta: Se não estiver obrigado a fazer a declaração de renda por qualquer um dos outros motivos, então pode se declarar como isento.

4) Carlos
Um senhor de mais de 70 anos, que só se declara como isento, recebeu uma declaração trabalhista de R$ 20 mil, com imposto de renda retido. Ele ainda pode declarar como isento?
Resposta: Não, pois teve rendimento superior ao mínimo em 2007.

5) Laércio
Tenho uma firma inativa desde 98 em meu nome. Nunca teve nenhum movimento nesta empresa. A receita não me considera isento. O que devo fazer?
Resposta: A empresa, mesmo inativa, é obrigada a prestar contas à Receita Federal, bem como os sócios de empresas inativas. A multa pelo atraso na entrega da declaração de pessoa jurídica inativa era de R$ 200,00 por ano, e a multa da pessoa física era de, no mínimo, R$ 165,74. Ou seja, a cada ano que não entrega ambas as declarações, o senhor acumula mais dívidas. O melhor que o senhor teria a fazer seria fechar a empresa, para não ter mais gastos futuros.

6) Marco Aurélio
Posso fazer minha declaração de isento via correio?
Resposta: Sim. Basta comparecer a uma agência e pagar uma taxa que era de R$ 2,40. Vale lembrar que pela internet você não paga nada.

7) Wanessa
Quero fazer a declaração de imposto de renda como isenta pela internet. Como faço?
Resposta: Acesse o site www.receita.fazenda.gov.br. Entre no link Declaração Anual de Isento. Novamente, clique em Declaração Anual de Isento. Irá aparecer uma página onde deverá ser colocado o seu CPF, o número do seu título de eleitor e a sua data de nascimento. Você ainda deverá responder a cinco perguntas sobre a sua situação em 31.12.2007: se era residente no exterior, titular de conta bancária ou poupança, proprietária de automóvel, de imóvel e dependente de declarante de imposto de renda. Poderá ainda, opcionalmente, enviar seu e-mail à Receita. Após enviar, imprima o protocolo de entrega da declaração para sua segurança.

8) Ademildes
Sou portadora de neoplasia maligna, portanto, isenta. Por que ainda não recebi a minha restituição do imposto de renda de 2003?
Resposta: Os portadores de determinadas doenças como a do(a) senhor(a) têm o benefício da isenção do imposto de renda apenas para os rendimentos provenientes de aposentadoria e pensão. Os demais rendimentos como aluguel, por exemplo, são tributados. Para obter mais informações sobre a demora na entrega da sua restituição, é aconselhável que compareça a um posto da Receita Federal.

09) Marconi
Eu e minha mulher cadastramos nossos CPFs em dezembro do ano passado. Gostaria de saber se é preciso cadastrar de novo.
Resposta: Sim. A declaração de isento deve ser entregue todo ano.

10) Terezinha
Eu estava obrigada a fazer a declaração de ajuste anual e não o fiz. Como posso fazer a declaração de renda agora?
Resposta: Poderá fazer a declaração a qualquer momento, pagando a multa pelo atraso da entrega de no mínimo R$ 165,74 e no máximo de 20% sobre o imposto devido. Para baixar o programa da declaração, basta entrar no site da Receita.

JEAN JAVARINI

Para responder a estas perguntas a jornalista Sophia Camargo conversou com o auditor da Receita Federal Luiz Monteiro. Da Redação UOL

--------------------------------------------------------------------------------
Faço Declaração de Imposto de Renda 2009 pessoa física, processo informatizado.
Com segurança e responsabilidade. Ligue e faça uma consulta.
Fone (27)9948-1779 Jean Javarini
Pagamento: depósito bancário Caixa Econômica Federal / Casa Lotérica
Atendo a todo BRASIL.
MSN: jeanjavarini@yahoo.com.br
--------------------------------------------------------------------------------


IMPOSTO DE RENDA 2009

O imposto de renda IR “comeu” o seu abono/férias/13ºsalário?
Recupere o seu dinheiro agora em 2009 (retido na fonte).

DECLARAÇÃO IMPOSTO DE RENDA 2009 - PESSOA FÍSICA IRPF - EU FAÇO!
Os contribuintes devem reunir todos os documentos que informem sobre rendimentos. Na lista estão recibo de salário, rendimento de aluguel, despesas dedutíveis para fins de IR (despesas médicas, com hospital e dentista, escola do contribuinte e de seus dependentes)e extratos bancários.

Tenho um blog sobre Imposto de Renda - Aceito parcerias!
www.impostoderenda08.blogspot.com
ou www.ir2009.br30.com
Recupere o seu dinheiro agora em 2009 (retido na fonte).

Jean Javarini
MSN: jeanjavarini@yahoo.com.br
Professor de Matemática / Administrador de Empresas
Linhares – Espírito Santo
--------------------------------------------------------------------------------