INSS Dataprev – Consultar Extratos, Benefício e Pagamento

A partir de agora iremos falar de um grande órgão público, que tem sido de grande utilidade para o povo brasileiro, o Data Prev – Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social. Esta empresa é responsável pela gestão da Base de Dados Sociais Brasileira. A sua missão é fornecer soluções de tecnologia da informação e da comunicação para que seja feita a execução e o aprimoramento das políticas sociais do Estado brasileiro.

Data Prev

A Dataprev criada em 04 de novembro de 1974, através da Lei nº. 6.125, é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Previdência e Assistência. É importa frisar que o seu maior e principal cliente é o INSS. Ambos estão diretamente subordinados ao Ministério de Estado da Previdência Social (MPS). A Dataprev é quem gerencia o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), que, desde 2009 é utilizado como prova para a concessão de aposentadoria por tempo de contribuição e idade e também o salário-maternidade.
INSS Dataprev – Consultar Extratos, Benefícios e Pagamento
INSS Dataprev
Cabe ressaltar que no site próprio Dataprev é possível fazer consultas de extratos dos seus benefícios, solicitar requerimentos, entre outros. A empresa mantém parceria com o Governo Federal, que, através dela você pode obter dados e informações a respeito do seu INSS.

Consultas e Benefício

Como dissemos anteriormente, você poderá fazer consultas de seus benefícios, através do site Data Prev – entre eles:

Solicitar Requerimentos

Além de fazer consultas, no site Data Prev, você ainda dispõe de uma gama de serviços, que visa facilitar a sua vida, e ajudar na concessão de diversos benefícios. Você pode, ainda, solicitar alguns requerimentos, entre eles:

Extratos

-Extrato de pagamento sobre benefícios;
-Extrato para imposto de renda.

Site Data Prev

Então, caso você deseja auferir mais informações sobre consultas, extratos, benefícios, pagamentos – acesse o site Data Prev, no endereço: http://portal.dataprev.gov.br/ ou o site da Previdência Social: http://www.previdencia.gov.br/.




                Para participar deverá acessar o hotsite do Concurso Cultural preencher os dados solicitados, e responder à pergunta: Por que o Posthaus é seu Portal de Moda? As respostas devem ter no máximo 300 caracteres. Poderão ser enviadas até as 23:59:59 do dia 30 de Setembro de 2012. Tudo o que for recebido após essa data, ou que não contiver todas as informações solicitadas em "dados obrigatórios", estará automaticamente desclassificado. Cada concorrente poderá participar com somente UMA resposta. Boa sorte...