quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Receita libera nesta quarta-feira consulta para lotes da malha fina

Receita libera nesta quarta-feira consulta para lotes da malha fina


O dinheiro das restituições será depositado no banco no próximo dia 15 para um total de 92.562 contribuintes

Da Agência Brasil

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A Receita Federal libera às 9 horas desta quarta-feira (6) um novo lote de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física, que estavam retidas na malha fina. No lote constam declarações referentes aos exercícios de 2012, 2011, 2010, 2009 e 2008. O dinheiro das restituições será depositado no banco no próximo dia 15 para um total de 92.562 contribuintes.

Em relação ao exercício de 2012, serão creditadas restituições para um total de 64.289 contribuintes, com correção de 6,6 %. Para o exercício de 2011, serão creditadas restituições a um total de 12.546 contribuintes, corrigidas em 17,35 %.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet, ligar para o Receitafone (146) ou usar um aplicativo para tablets e smartphones.

O aplicativo, desenvolvido pelo Serpro, é gratuito e pode ser usado para o Android, sistema do Google, e o iOS, criado pela Apple. Para fazer o download do aplicativo, o contribuinte tem as seguintes opções:

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Imposto de renda: Receita libera na quarta consulta ao segundo lote residual

Imposto de renda: Receita libera na quarta consulta ao segundo lote residual

São 92 mil contribuintes que vão receber mais de R$ 171 milhões em conta.

A Receita Federal libera, a partir das 9h da próxima quarta-feira (6), a consulta ao 2º lote multiexercício do Imposto de Renda Pessoa Física, com declarações dos exercícios de 2012, 2011, 2010, 2009 e 2008.


Neste lote residual estão incluídos 92.562 contribuintes, que devem receber mais de R$ 171 milhões em restituições, a serem creditadas no próximo dia 15 de fevereiro de 2013 na rede bancária, com correções que vão de 6,60% a 48,03%, referentes à variação da taxa Selic.

Para saber se a declaração foi liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet (www.receita.fazenda.gov.br) ou ligar para o Receitafone no número 146.

Declarações
Do total de declarações do exercício 2012, serão creditadas restituições para um total de 64.289 contribuintes, totalizando R$ 119.428.129,57, já acrescidos da taxa selic de 6,60% (maio de 2012 a fevereiro de 2013). Desse total, 7.127 referem-se aos contribuintes de que trata a Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso), correspondendo R$ 28.074.185,75.

Para o exercício de 2011, serão creditadas restituições para um total de 12.546 contribuintes, totalizando R$ 27.075.957,61 já acrescidos da taxa selic de 17,35% (maio de 2011 a fevereiro de 2013).

Quanto ao lote residual do exercício de 2010, serão creditadas restituições para um total de 7.202 contribuintes, totalizando R$ 14.506495,65, já acrescidos da taxa selic de 27,50% (maio de 2010 a fevereiro de 2013).

Com relação ao lote residual do exercício de 2011, serão creditadas restituições para um total de 4.783 contribuintes, totalizando R$ 7.021.121,57, já atualizados pela taxa selic de 35,96% , (período de maio de 2009 a fevereiro de 2013).

Referente ao lote residual de 2008, serão creditadas restituições para um total de 3.748 contribuintes, totalizando R$ 3.707.995,72, já atualizados pela taxa selic de 48,03%, (período de maio de 2008 a fevereiro de 2013).

Regras
A restituição ficará disponível no banco por um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la mediante o Formulário Eletrônico (Pedido de Pagamento de Restituição), disponível na internet.

Caso o contribuinte não concorde com o valor da restituição, poderá receber a importância disponível no banco e reclamar a diferença na unidade local da Receita.

Fonte: Info Money
 
 

Receita vai liberar R$ 171 mi em restituição residual

Receita vai liberar R$ 171 mi em restituição residual

Os valores referentes a essas restituições serão creditados no dia 15 de fevereiro, mediante depósito bancário, para um total de 92.562 contribuintes

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Leão
Para o exercício de 2012 (ano calendário 2011), serão creditadas restituições para 64.289 contribuintes, somando R$ 119.428.129,57, já acrescidos da taxa Selic de 6,60%
Brasília - A Receita Federal abrirá na quarta-feira, a partir das 9 horas, consulta ao segundo lote de restituição residual multiexercício do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) referente aos exercícios 2012, 2011, 2010, 2009 e 2008.
Os valores referentes a essas restituições serão creditados no dia 15 de fevereiro, mediante depósito bancário, para um total de 92.562 contribuintes, totalizando R$ 171.739.700,12. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet (www.receita.fazenda.gov.br) ou ligar para o Receitafone 146.
Para o exercício de 2012 (ano calendário 2011), serão creditadas restituições para 64.289 contribuintes, somando R$ 119.428.129,57, já acrescidos da taxa Selic de 6,60% (maio de 2012 a fevereiro de 2013).
Desse total, 7.127 referem-se aos contribuintes de que trata a Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso), somando R$ 28.074.185,75.
Para o exercício de 2011 (ano calendário 2010), serão creditadas restituições para um total de 12.546 contribuintes, totalizando R$ 27.075.957,61, já acrescidos da taxa selic de 17,35 % (maio de 2011 a fevereiro de 2013).
Quanto ao lote residual do exercício de 2010 (ano calendário de 2009), serão creditadas restituições para um total de 7.202 contribuintes, totalizando R$ 14.506.495,65, já acrescidos da taxa Selic de 27,50% (maio de 2010 a fevereiro de 2013).
Com relação ao lote residual do exercício de 2009 (ano calendário de 2008), serão creditadas restituições para um total de 4.783 contribuintes, totalizando R$ 7.021.121,57, já atualizados pela taxa selic de 35,96% (maio de 2009 a fevereiro de 2013).
Referente ao lote residual de 2008 (ano calendário de 2007), serão creditadas restituições para um total de 3.742 contribuintes, totalizando de R$ 3.707.995,72, já atualizados pela taxa selic de 48,03% (maio de 2008 a fevereiro de 2013).

Prazo para declarar IR está perto; veja erros que levam à malha fina

Prazo para declarar IR está perto; veja erros que levam à malha fina

É preciso ficar atento, ainda, à precisão dos dados informados na declaração
Organizar as informações necessárias com antecedência é uma das formas de evitar erros na declaração do Imposto de Renda 2013 (cujo prazo deve ter início em março) e de cair na malha fina – o que atrasa o recebimento da restituição para quem tem o direito. 
1) Omissão de rendimentos
Não declarar todos os rendimentos obtidos durante o ano é um dos erros mais recorrentes e um dos das ocorrências que mais levam os contribuintes à malha fina, diz o supervisor do programa do Imposto de Renda da Receita Federal, Joaquim Adir. “Às vezes, o contribuinte tem um rendimento pequeno que não inclui, um aluguel que recebe e não declara”, afirma. Isso porque a Receita Federal recebe informações de diversas fontes que permitem descobrir inconsistências.

A principal delas é a Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (Dirf), pela qual as empresas informam os valores que pagaram às pessoas físicas e jurídicas. “Quem possui diversas fontes de rendimentos precisa ter cuidado na hora de preencher as informações e declarar todas elas”, orienta Edson Lopes, especialista em gestão tributária e fiscal da Alterdata. Por isso, deve-se informar todas as fontes de rendimentos em 2012, com ou sem vinculo empregatício, orienta a Cenofisco.

2) Divergências na declaração
É preciso ficar atento, ainda, à precisão dos dados informados na declaração, evitando divergências. Um exemplo são os dados do informe de rendimentos concedido pela empresa ao trabalhador, que precisam estar exatamente iguais na declaração. “É importante ser fiel ao descrito no informe, pois ele contém as mesmas informações que foram detalhadas na Dirf. Caso perceba o erro, solicite a imediata correção das duas declarações, pois deve haver total consonância entre elas”, diz Lopes, da Alterdata.
3) Declarar medicamentos ou valores errados nas despesas médicas
É comum o contribuinte querer deduzir gastos em farmácias, com medicamentos, nas despesas médicas, o que não pode ser feito. Só podem ser deduzidos recibos médicos (inclui dentista) e de laboratórios de examves, diz a Cenofisco. Além disso, é preciso informar apenas os pagamentos efetuados no ano-calendário de 2012.

“A Receita trabalha com uma declaração para os prestadores de serviços médicos e planos de saúde, o chamado Dmed. Dessa forma, há um cruzamento entre o que os profissionais declaram ter efetivamente prestado e os recibos informados na declaração de ajuste. Não pode haver divergência, nem dos valores, muito menos da existência dos recibos. Assim, um recibo jamais pode existir na declaração sem ter sido declarado na Dmed”, explica Lopes, da Alterdata.

4) Informar um dependente que já está em outra declaração
Outro erro comum é informar uma pessoa como dependente quando ela já está como dependente em outra declaração do IR, o que não pode acontecer, orienta a Cenofisco. Um filho, por exemplo, não pode estar como dependente na declaração separada do pai e na da mãe. Da mesma forma que dois irmãos não podem colocar, ao mesmo tempo, os pais como dependente. Além disso, é importante lembrar de declarar os rendimentos desse dependente.
“É preciso ver se o dependente não teve um rendimento esporádico que tem que incluir. Às vezes, o filho fez estágio e recebeu um dinheiro, mas a pessoa esquece de colocar” lembra o supervisor da Receira, Adir.
5) Esquecer de declarar vendas
É preciso informar vendas de bens mesmo que não tenham ocorrido ganhos de capital, pois a transação precisa ser registrada tanto na declaração de quem vendeu como de na quem comprou o bem - uma divergência pode levar o contribuinte à malha fina. Além disso, o contruibuinte precisa informar todas as transações que fez para poder justificar aquisições.

"A pessoa física deve efetuar o preenchimento da ficha 'ganho de capital' mesmo que não tenha obtido ganho", diz a Cenofisco, em nota. No caso de venda de ações, a pessoa física deve efetuar o preenchimento da ficha “renda variável”, informando todas as operações de venda mesmo que não tenha obtido ganho.

6) Esquecer de informar contas bancárias
É preciso listar todas as instituições financeiras com as quais o contribuinte possui conta bancária ou vínculo, pois os bancos enviam as informações à Receita. É preciso constar as informações de conta corrente, poupança, investimento e os respectivos rendimentos, diz a Cenofisco.

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Doação à instituições que tratam câncer será deduzida no IR


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Classe média menos penalizada no pagamento do Imposto de Renda

Classe média menos penalizada no pagamento do Imposto de Renda

Para que a classe média deixe de ser tão penalizada no pagamento do Imposto de Renda, a tabela deveria ser corrigida pela inflação, num taxa entre 4,5 a 5% ao ano.

Um estudo da consultoria Ernst & Young Terco mostra que esta faixa da sociedade é a que mais sofre com a defasagem da tabela do IR, que chega a 34,17% entre 1998 e 2012, explica o Mestre em Finanças Públicas pela Fundação Getúlio Vargas, Amir Khair:

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Pelo estudo, um trabalhador de classe média que tinha como base de cálculo mensal 1.801 reais para IR em 1998 era tributado à alíquota de 27,5%, pagando 135 reais e 28 centavos mensalmente.

Com os valores atualizados até 2012, esse trabalhador ganharia o equivalente a 4.465 reais e 1 centavo, pagando 471 reais e 35 mensais de IR.

No entanto, com os valores da tabela corrigidos pela inflação, considerando uma expectativa de 4,5%, ele deveria pagar 263 e 81 centavos em 2012.

Amir Khair ressalta que, mesmo com a correção, o trabalhador de classe média sempre será penalizado:

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Para que este setor sofra menos no pagamento do tributo, o Mestre em Finanças Públicas afirma que a tabela precisa ser corrigida numa taxa de 4,5 a 5% ao ano.

Senado vai pagar com dinheiro do contribuinte o Imposto de Renda sonegado

Política

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16/10/2012 09:10

Senado vai pagar com dinheiro do contribuinte o Imposto de Renda sonegado

O Senado vai pagar com dinheiro do contribuinte o Imposto de Renda sonegado pelos parlamentares.

A Receita Federal está cobrando o tributo sobre o décimo quarto e o décimo quinto salários pagos aos políticos nos últimos cinco anos.

A dívida inclui aqueles que perderam o mandato nas últimas eleições e até Demóstenes Torres, cassado em julho deste ano.

O presidente do Senado, José Sarney, defende que os ordenados são verbas indenizatórias e não devem ser tributados:

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Perguntado sobre a quantia devida pelos parlamentares, José Sarney disse que não sabe nem quanto ele mesmo deve.

O senador Cristovam Buarque disse que não vai pagar o imposto até que a Receita Federal explique por que a notificação só chegou agora:

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Outros senadores decidiram, no entanto, quitar os atrasos com a Receita Federal.

O líder do PSDB na Casa, Álvaro Dias, desembolsou 73 mil reais, enquanto Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, pagou pouco mais de R$ 20 mil.

Com base na média dos salários, a dívida deve chegar a quase R$ 11 milhões.

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Cartas: Caixa Postal nº 1217 CEP 01032-970
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Deficiente Auditivo: 0800 775 0873
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Contato pelo site: www.bancobrascan.com.br / Atendimento SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800 880 1233

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Endereços dos escritórios:
Rio de Janeiro
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Tel   + 55 (21) 3231-3000
Fax  + 55 (21) 3231-3231

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Rua Joaquim Floriano nº 466, 8º andar - parte Itaim Bibi - São Paulo, SP 04534-002, Brasil
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CONGLOMERADO BRADESCO RELAÇÃO DE TELEFONES PARA ATENDIMENTO AOS CLIENTES 1. SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente: Canal exclusivo para o cancelamento de contrato, reclamações e informações sobre produtos e serviços específicos.


Banco Bradesco S.A.

CONGLOMERADO BRADESCO
RELAÇÃO DE TELEFONES PARA ATENDIMENTO AOS CLIENTES
1. SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente: Canal exclusivo para o cancelamento de contrato, reclamações e informações sobre produtos e serviços específicos.

Horário de Atendimento: 24 horas, 7 dias por semana.
• SAC – Cartão de Crédito (Visa e Mastercard)
Telefone: 0800 727 9988
Telefone para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 722 0099
• SAC – Cartão de Crédito American Express e Membership Cards ( Cartões de Crédito e de compra American Express)
Telefone: 0800 721 1188
Telefone para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 722 0099
• SAC – Bradesco Vida e Previdência
Telefone: 0800 721 1144
Telefone para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 701 2778
• SAC – Bradesco Capitalização
Telefone: 0800 721 1155
Telefone para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 722 0099
• SAC – Bradesco Consórcio (Consórcio de Automóveis, Imóveis, Caminhões e Tratores)
Telefone: 0800 721 1166
Telefone para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 722 0099
• SAC – Bradesco Seguros ( Bradesco Saúde, Dental, Auto RE e Mediservice)
Telefone: 0800 727 9966
Telefone para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 701 2762 (Auto RE)
Telefone para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 727 9966 (Mediservice)
Telefone para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 722 0099
• SAC – Bradesco Financiamentos
Telefone: 0800 727 9977
Telefone para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 722 0099
• SAC – Bradesco Promotora
Telefone: 0800 727 9977
Telefone para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 722 0099
• SAC – Ágora
Telefone: 0800 023 4554
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 20h, exceto feriados nacionais e de mercado.
• SAC – Alô Bradesco (Acesso Unificado - Organização Bradesco)
Telefone: 0800 704 8383
Telefone para Deficiente Auditivo ou da Fala: 0800 722 0099
• SAC – IBI
Telefone: 0800 721 1506
Telefone para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 721 1508
2. Ouvidoria
• Ouvidoria Bradesco
Telefone: 0800 727 9933
Telefone para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 722 0099
Horário de Atendimento: segunda a sexta-feira das 8h às 18h, exceto feriados nacionais.
• Ouvidoria IBI
Telefone: 0800 722 2073
Telefone para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 721 1508
Horário de Atendimento: segunda a sexta-feira das 10h às 16h, exceto feriados nacionais.
• Ouvidoria Bradesco Seguros, Previdência e Capitalização
Telefone: 0800 701 7000
Telefone para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 701 2762 (Auto RE)
Telefone para Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 727 9966 (Mediservice)
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Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 7h40min às 20h20min. e aos sábados das 7h40min. às 14h.
3. Serviços de Operação por Telefone (Canais Transacionais)
• Fone Fácil (Canal disponível para a consulta de saldo da conta e a realização de transações bancárias).
Fone Fácil Bradesco
Capitais e Regiões Metropolitanas: 4002 0022
Demais localidades: 0800 570 0022
Acesso do Exterior: 55 11 4002 0022
Horário de Atendimento: 24 horas, 7 dias por semana.
Site: www.bradesco.com.br (Ícone Agência e Conta)
Fone Fácil Bradesco Prime
Capitais e Regiões Metropolitanas: 4002 0022
Demais localidades: 0800 570 0022
Acesso do Exterior: 55 11 4002 0022
Horário de Atendimento: 24 horas, 7 dias por semana.
Site: www.bradescoprime.com.br (Ícone Agência e Conta)
• Cartão de Crédito
Cartão de Crédito Nacional, Internacional e Gold Empresarial
Capitais e Regiões Metropolitanas: 4002 0022
Demais localidades: 0800 570 0022
Horário de Atendimento: 24 horas, 7 dias por semana.
Site: www.bradescocartoes.com.br
Cartão de Crédito Prime, Infinite, Platinum e In Visa Veritas
São Paulo e Grande São Paulo: (11) 3338-2822
Demais localidades: 0800 016 4163
Horário de Atendimento: 24 horas, 7 dias por semana.

Cartão de Crédito Mastercard Black
São Paulo e Grande São Paulo: (11) 3367 9700
Demais localidades: 0800 704 2000
Horário de Atendimento: 24 horas, 7 dias por semana.
Central de Comercialização de Cartão de Crédito
Telefone: 0800 701 7575
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 10h às 16h.
Central de Cobrança/Renegociação de Dívida (Visa e Mastercard)
Regiões Metropolitanas: (11) 4003 0520
Demais Localidades: 0800 885 0520
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 18h.
Antecipação de Crédito
Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004 4434
Demais Localidades: 0800 722 4434
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

Cartão de Crédito Private Label (Cartões Loja)
Capitais e Regiões Metropolitanas: 4003-4033
Demais Localidades: 0800 880 4033
Horário de Atendimento: de segunda a sábado das 8h às 20h
*Para perda, roubo ou desbloqueio do cartão de crédito: Atendimento 24 horas, 7 dias por semana.
Central de Cobrança/Renegociação de Dívida (Cartões Loja)
Capitais e Regiões Metropolitanas: 4003 4035
Demais localidades: 0800 880 4035
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 7h20min. às 20h e aos sábados das 8h às 18h.
Cartão de Crédito CredMais Bradesco
Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004 5520
Demais Localidades: 0800 726 5520
Horário de Atendimento: de segunda a sábado das 8h às 20h.
Para o cancelamento do cartão de crédito: Atendimento 24 horas, 7 dias por semana.
Cartão de Crédito American Express (Amex)
Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004 2639
Demais Localidades: 0800 726 2639
Ligações a cobrar do Exterior: 55 (34) 2102 6266
Horário de Atendimento: 24 horas, 7 dias por semana.
Site: www.americanexpress.com.br

Central de Comercialização do Cartão de Crédito Amex
Telefone: 0800 728 1010
Horário de Atendimento: Todos os dias das 8h às 22h.
• Bradesco Vida e Previdência
Vida
Telefone: 0800 701 2703 / 0800 701 2704
Horário de Atendimento: de segunda a sábado das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h.
Previdência
Capitais e Regiões Metropolitanas: 4002 0022
Demais localidades: 0800 570 0022
Fax: (11) 3684 2151
E-mail: previdência@bradesco.com.br
Site: www.bradescoprevidencia.com.br
Horário de Atendimento: Em dias úteis das 8h30min. às 19h30min.
• Bradesco Capitalização
Capitais e Regiões Metropolitanas: 4002 0022
Demais Localidades: 0800 570 0022
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 7h30min. às 19h30min.
Site: www.bradescocapitalizacao.com.br
• Bradesco Consórcio
Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004 4436
Demais Localidades: 0800 722 4436
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 20h.
Site: www.consorciobradesco.com.br
• Bradesco Seguros
Acidentes Pessoais: 0800 701 2703
Vida: 0800 701 2703
Automóvel/Bilhete Residencial: 0800 701 8466
Vida Segura/Vida Máxima: 0800 701 2704
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h. Para a Assistência Dia & Noite (Bilhete Residencial) o atendimento ocorre todos os dias, 24 horas.
Saúde Bradesco Telefone: 0800 701 2700
Fax: (21) 2503 1174
E-mail: bseguros@bradescoseguros.com.br
Horário de Atendimento: em dias úteis das 8h às 18h.
MediserviceCapitais e Regiões Metropolitanas: 4004 2772
Demais localidades: 0800 703 0023
Horário de Atendimento: 24 horas, 7 dias por semana.
Site: www.bradescoseguros.com.br
• Bradesco FinanciamentosPara Financiamento de Veículos, Motos e Transportes e Empréstimos com Garantia de Veículo
Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004 4433
Demais Localidades: 0800 722 4433
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 8h30min. às 14h30min., exceto feriados nacionais.
Para Crédito Pessoal, Consignado e Financiamento de Bens e Serviços
Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004 7070
Demais Localidades: 0800 722 7070
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 8h30min. às 14h30min., exceto feriados nacionais.
Site: www.bradescofinanciamentos.com.br
• Bradesco Promotora Telefone: 0800 55 7222
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.
Site: www.bradescopromotora.com.br
Para Aquisição de Empréstimo Consignado e Consignado INSS
Telefone: 0800 704 5533
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 9h às 21h e aos sábados das 10h às 16h.
Crédito – Empréstimos e Financiamentos
Telefone: 0800 273 3486
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 9h às 15h.
Site: www.shopcredit.com.br
• Bradesco Corretora
Telefone: (11) 2178 5757
E-mail: 5900.faq@bradesco.com.br
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 9h30min. às 17h30min.
Site: www.bradescocorretora.com.br
• Bradesco Investimentos
Telefone: 0800 704 1616
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 20h, exceto feriados nacionais.
Site: www.shopinvest.com.br
• Bradesco Apoio à Empresa
Capitais e Regiões Metropolitanas: 3003 1000
Demais Localidades: 0800 202 1000
S E R V I Ç O
H O R Á R I O
Apoio ao Bradesco Net Empresa
2ª a 6ª feira - 7h às 22h
Sábado e Domingo - 7h às 18h
OBB - Plus e Convencional
2ª a 6ª feira - 7h às 20h
Remessa de arquivos de Cobrança, Pag-For e Tributos
2ª a 6ª feira - 7h às 20h
Remessa de arquivos de Folha de Pagamento e Cartão Salário
2ª a 6ª feira - 7h às 20h
Corporate / Empresas
2ª a 6ª feira - 7h às 20h
• Serviços e Apoio ao Internet Banking
Capitais e Regiões Metropolitanas: 3003 0237
Demais Localidades: 0800 701 0237
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 6h30min. à 0h e aos sábados, domingos e feriados das 8h às 22h.
• Ágora
Regiões Metropolitanas de SP e RJ: 4004 8282
Demais Localidades: 0800 724 8282
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 20h.
Site: www.agorainvest.com.br
• Central de Serviços e Deficiência Auditiva
São Paulo: (11) 4004 0099
Para algumas localidades: (0XX) DDD 4004 0099
Demais Localidades: 0800 722 0099
Horário de Atendimento: 24 horas, 7 dias por semana.
• Bradesco Câmbio
Informações disponíveis por meio do site www.bradescocambio.com.br

- Ouvidoria: Telefone: 0800-771.5999 E-mail: ouvidoria@br.bnpparibas.com

- Ouvidoria:
Telefone: 0800-771.5999
E-mail: ouvidoria@br.bnpparibas.com
Por carta: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 510 - 13º andar - CEP: 04543-906 - São Paulo/SP
- Site: http://www.bnpparibas.com.br/

Suporte Técnico O suporte técnico do BB é um serviço colocado à disposição de nossos clientes 24 horas por dia, todos os dias da semana. Este serviço presta orientações técnicas para o uso adequado dos seguintes canais de atendimento:

Suporte Técnico
O suporte técnico do BB é um serviço colocado à disposição de nossos clientes 24 horas por dia, todos os dias da semana. Este serviço presta orientações técnicas para o uso adequado dos seguintes canais de atendimento:

1) Autoatendimento Internet e Autoatendimento Celular1
0800 729 0200.

2) Autoatendimento Setor Público e Gerenciador Financeiro2:
3003 0500 para capitais e regiões metropolitanas; e
0800 729 0500 para demais localidades.

3) Autoatendimento Internet para Clientes no Exterior (ligação a cobrar):
55 11 2845 7820


Clique aqui    para consultar as praças atendidas pelo Suporte Técnico 3003 0500.

____________________________________________
1Dúvidas em relação ao manuseio e configuração de aparelhos, devem ser  tratadas com o fabricante do aparelho ou a operadora;
  Dúvidas em relação aos serviços das operadoras deverão ser tratadas junto as mesmas

2Custos de ligações locais e impostos serão cobradas conforme o Estado de origem. No caso de ligação via celular, custos da ligação mais impostos conforme a operadora.

Meu HSBC Telefone - Número único Com o número único do HSBC, você pode entrar em contato com as Centrais* de Atendimento do HSBC sem precisar decorar vários números.

Meu HSBC Telefone - Número único


Com o número único do HSBC, você pode entrar em contato com as Centrais* de Atendimento do HSBC sem precisar decorar vários números.



Ligue para:
4004-HSBC ou 4004-4722 - Capitais, Regiões Metropolitanas e Grandes Cidades
0800-703-4722 - Demais localidades



Premier Phone:
0800-728-3966 - Chamadas nacionais
55 41 3307-6099 - Chamadas internacionais
+1-908-PREMIER (+1-908-7736437) - Emergência Premier



Clientes não correntistas: de segunda a sexta, disponível das 9h às 18. Finais de semana e feriados nacionais não terão atendimento humano.
Clientes Super Class e Global Class: de segunda a sexta, disponível das 7h às 24h. Finais de semana e feriados nacionais das 8h às 22h.


OBS: Caso utilize telefone móvel, importante ressaltar que não é o local que define ser 4004 ou 0800 e sim o DDD original do telefone móvel.

* Exceto nas centrais de Previdência PJ, Mesa de Operações HSBC Corretora, Crédito Imobiliário, SAC, Ouvidoria e Central de Cobrança.

CONGLOMERADO ITAÚ RELAÇÃO DOS SAC Corporativo SAC Itaú Telefone: 0800 728 0728 Telefone para Deficientes: 0800 722 1722

CONGLOMERADO ITAÚ
RELAÇÃO DOS SAC

Corporativo
SAC Itaú
Telefone: 0800 728 0728
Telefone para Deficientes: 0800 722 1722

Itaú Personnalité
SAC Itaú Personnalité
Telefone: 0800 722 7377
Telefone para Deficientes: 0800 722 1722

Itaucred
SAC Itaucred
Telefone: 0800 722 5803
Telefone para Deficientes: 0800 722 1722


Itaucard
SAC Itaucard
Telefone: 0800 724 4845
Telefone para Deficientes: 0800 724 4838


Financeiras

SAC Taií
Telefone: 0800 724 4874
Telefone para Deficientes: 0800 724 4875


SAC Americanas Taií
Telefone: 0800 724 4872
Telefone para Deficientes: 0800.724 4873


SAC Grupo Pão de Açúcar Taií 
Telefone: 0800 724 4870
Telefone para Deficientes: 0800 724 4871

SAC Shoptime Taií
Telefone: 0800 724 4878
Telefone para Deficientes: 0800 724 4879


RELAÇÃO DOS FALE CONOSCO
Corporativo - (Apoio ao cliente)
www.itau.com.br (Ícone Atendimento)
Chat - Dias úteis, das 9h às 18h

Seguros de vida e Previdência
www.itau.com.br (Ícone Atendimento)
Chat - Dias úteis, das 9h às 18h

Investimentos
www.itau.com.br (Ícone Atendimento)
Chat - Dias úteis, das 9h às 18h

Ações
www.itau.com.br (Ícone Atendimento)
Chat - Dias úteis, das 9h às 18h

Itaú Personnalité
www.itaupersonnalite.com.br (Ícone Fale Conosco) 

Itaucred
www.itaucred.com.br (ícone Atendimento)

Itaucard
www.itaucard.com.br (Ícone Atendimento)

Financeiras
www.taii.com.br (Ícone Fale Conosco)


OUVIDORIA


Ouvidoria Corporativa Itaú
Dias úteis, das 9h às 18h
Telefone Normal: 0800 570 0011
Telefone para Deficientes: 0800 722 1722
Caixa Postal: Nº 67.600 São Paulo, SP CEP:03162-971


ITAÚ - BANCO COMERCIAL
Bankfone - Consultas e Operações Bancárias
Todos os dias, operações eletrônicas 24 horas por dia e operações com atendentes das 6 às 24 horas.
Capitais e regiões metropolitanas: 4004-4828 - não há necessidade de discar o código de área;
demais localidades:
0800-9704828

Itaú Imobfone - Canal de atendimento de Crédito Imobiliário
Atendimento eletrônico, 24 horas por dia. Atendimento pessoal, em dias úteis, das 9 às 18 horas.
Capitais e regiões metropolitanas: 4004-7051 - não há necessidade de discar o código de área; 
demais localidades:
0300-7897051
SOS Bankline - Dúvidas sobre a utilização e acesso aos serviços na Internet
Em dias úteis, das 7 às 22 horas e em finais de semana e feriados, das 8 às 22 horas.
Localidades com DDD (11): 3019-1213; demais localidades: 0800-121314.

Telebloqueio Itaú - Bloqueio de cheques  e cartão magnético
Todos os dias, 24 horas por dia.
Capitais e regiões metropolitanas: 4004-4828 - não há necessidade de discar o código de área;
demais localidades:
0800-9704828.
Central de Renegociação de Crédito - Renegociação de dívidas
De segunda a sábado, das 8 às 20:30 horas.
Capitais e regiões metropolitanas: 4004-1144 - não há necessidade de discar o código de área;
demais localidades:
0800-7261144.
Disque CEI - Informações sobre os Caixas Eletrônicos
Todos os dias, das 6 às 22 horas.
São Paulo e localidades com DDD (11): (11) 3019-1211;
Rio de Janeiro e localidades com DDD (21): (21) 3461-6468.

Investfone - Canal exclusivo para atendimento a Investidores
Em dias úteis, das 9 às 20 horas. Para sua segurança, as ligações deste serviço são gravadas. 
Capitais e regiões metropolitanas: 4004-4828 - demais localidades: 0800- 9704828


Atendimento Câmbio/Comércio Exterior - Dúvidas sobre produtos e serviços
Em dias úteis das 9 às 18:00 horas.
Capitais e regiões metropolitanas: 4004-4536 - não há necessidade de discar o código de área; 
demais localidades: 0800-7224536
CESE - Central de Suporte a Empresas - Atendimento a Empresas
Em dias úteis, das 8 às 22 horas.
Todas as localidades: (11) 3019-4828.


ITAÚ PERSONNALITÉ- BANCO PREMIUM
Bankfone - Consultas e Operações Bancárias
Todos os dias, operações eletrônicas 24 horas por dia e operações com atendentes das 6 às 24 horas.
Capitais e regiões metropolitanas: 4004-4828 - não há necessidade de discar o código de área;
demais localidades: 0800-9704828

Cartão de Crédito

Central de Atendimento Itaú Cartões - Dúvidas e solicitações referentes aos cartões de crédito Itaucard e Credicard Itaú (MasterCard e Visa)
Todos os dias, 24 horas por dia.
Capitais e regiões metropolitanas: 4001-4428 - não há necessidade de discar o código de área;
demais localidades:
 0800 728 4428


SEGUROS
Itaú Seguros Resolve - Atendimento Exclusivo a segurados Itaú
Todos os dias, 24 horas por dia.
Capitais e regiões metropolitanas: 4004-4444 - não há necessidade de discar o código de área; 
demais localidades:
0800-7274444

PREVIDÊNCIA


Itaú Vida e Previdência - Canal de atendimento exclusivo para produtos de Vida e Previdência
De Segunda à Domingo, das 6 às 24 horas.
Capitais e regiões metropolitanas: 4004-4828 - não há necessidade de discar o código de área;
demais localidades:
0800-9704828.

FINANCEIRAS


Central Taií - Informações Taií Financeira Itaú
De segunda à sábado, das 8 às 22 horas.
Capitais e regiões metropolitanas: 4004-9999 - não há necessidade de discar o código de área;
demais localidades:
0800-7269999
Central Itaucredfone - Financiamentos e Leasing de Veículos Itaucred
Em dias úteis das 7h30 às 22 horas e aos sábados das 7h30 às 15 horas. Aos domingos, atendimento eletrônico.
Capitais e regiões metropolitanas: 4002-0234 - não há necessidade de discar o código de área;
Demais localidades: 0800-7290234

Central Banco Fiat - Financiamentos e Leasing de Veículos (Banco Fiat)
Em dias úteis das 7h30 às 22 horas e aos sábados das 7h30 às 15 horas. Aos domingos, atendimento eletrônico.
Capitais e regiões metropolitanas: 4002-0234 - não há necessidade de discar o código de área;
Demais localidades: 0800-7290234

Central de Renegociação de Empréstimo Pessoal Fináustria - Origem do débito; informações sobre pagamento; renegociação da dívida
Em dias úteis, das 9:30 às 18 horas
Capitais e Regiões Metropolitanas: 3003-0056
Demais Localidades:
0800-7210056

CONSÓRCIO


Central Consórcio Fiat - Consórcio de Veículos (Fiat)
Em dias úteis das 7h30 às 22 horas e aos sábados das 7h30 às 15 horas. Aos domingos, atendimento eletrônico.
Capitais e regiões metropolitanas: 4002-0234 - não há necessidade de discar o código de área;
Demais localidades: 0800-7290234

Central Consórcio Auto Itaú - Consórcio de Veículos (Itaú)
Em dias úteis das 7h30 às 22 horas e aos sábados das 7h30 às 15 horas. Aos domingos, atendimento eletrônico.
Capitais e regiões metropolitanas: 4002-0234 - não há necessidade de discar o código de área;
Demais localidades: 0800-7290234


LEASING


Central Itaucredfone
- Financiamentos e Leasing de Veículos Itaucred
Em dias úteis das 7h30 às 22 horas e aos sábados das 7h30 às 15 horas. Aos domingos, atendimento eletrônico.
Capitais e regiões metropolitanas: 4002-0234 - não há necessidade de discar o código de área;
Demais localidades: 0800-7290234

Central Banco Fiat - Financiamentos e Leasing de Veículos (Banco Fiat)
Em dias úteis das 7h30 às 22 horas e aos sábados das 7h30 às 15 horas. Aos domingos, atendimento eletrônico.
Capitais e regiões metropolitanas: 4002-0234 - não há necessidade de discar o código de área;
Demais localidades: 0800-7290234
 

Fale Conosco - Ouvidoria O Banco do Nordeste conta com três canais de atendimento ao cliente, nossas Agências, Centro de Relacionamento e a Ouvidoria. A Ouvidoria do BNB atua de forma ágil e transparente no atendimento de sugestões, denúncias e reclamações que não foram solucionadas adequadamente ou quando o cliente não se sentir satisfeito com a resolução dada ao problema pelos nossos outros canais de atendimento, Agências ou Centro de Relacionamento.

Fale Conosco - Ouvidoria

O Banco do Nordeste conta com três canais de atendimento ao cliente, nossas Agências, Centro de Relacionamento e a Ouvidoria. A Ouvidoria do BNB atua de forma ágil e transparente no atendimento de sugestões, denúncias e reclamações que não foram solucionadas adequadamente ou quando o cliente não se sentir satisfeito com a resolução dada ao problema pelos nossos outros canais de atendimento, Agências ou Centro de Relacionamento.
A Ouvidoria é a última instância na busca de uma solução para suas queixas junto à empresa.
Este canal representa os interesses do cidadão, atuando imparcialmente na intermediação de possíveis conflitos e, preventivamente, trabalhando pontos que devam ser aperfeiçoados para que o atendimento e relacionamento do Banco com o cliente e a sociedade sejam cada vez melhores.
A Ouvidoria do Banco do Nordeste conta com serviço de discagem direta gratuita (DDG), no horário de atendimento das 8:00 às 18:00h. Conta, ainda, com uma linha telefônica, com serviço de discagem gratuita, com tecnologia adequada para atendimento às pessoas com alguma deficiência auditiva.
Canais de contato:
  • Telefone, 0800-033-3033;
  • Telefone para atendimento às pessoas com alguma deficiência auditiva, 0800-033-3031.  Para utilizar este canal de comunicação é necessário um aparelho especial para pessoas com deficiência auditiva ou de fala, conhecido com TDD.
  • Fax, pelo número (85) 3251-5858;
  • Carta, para o seguinte endereço:
Ouvidoria do Banco do Nordeste
Av. Pedro Ramalho, 5700 - Bloco C1 Superior -  Caixa Postal 628
Passaré
CEP-60.743-902   Fortaleza-CE

De qualquer lugar do Brasil, ligue 0800 033 3033, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h ou, se preferir, acesse o Fale Conosco.

FALE CONOSCO Banco Yamaha Motor do Brasil S/A Rodovia Presidente Dutra Km 214. CEP: 07178-580 - Guarulhos - SP

FALE CONOSCO

   
Banco Yamaha Motor do Brasil S/A
Rodovia Presidente Dutra Km 214.
CEP: 07178-580 - Guarulhos - SP

CRC - Central de Relacionamento com o Cliente
Telefone: (11) 2088-7700
Canal utilizado para cliente Yamaha, para solicitações de serviços como: segunda via de boletos, alteração de cadastro e endereço, informações específicas sobre o contrato do cliente e demais assuntos relacionados, disponível de segunda à sexta das 8h00 às 20h00.


SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente
Telefone: 0800-774-8283
Canal para atendimento de reclamações, pedidos de cancelamento, elogios e informações gerais sobre os produtos do Banco, disponível de seguna à sexta das 8h00 às 20h00 e aos sábados das 8h00 às 14h.


CAS - Atendimento aos portadores de deficiência auditiva ou de fala
Telefone: 0800-774-14151

Serviço de Atendimento ao Consumidor é o serviço prestado pelo BMG para solucionar os problemas na relação de consumo, por meio de recebimento de reclamações, fornecimento de informações públicas e gerais sobre seus produtos e serviços e pedidos de cancelamento de produtos e serviços que a instituição disponibilize por telefone.

Serviço de Atendimento ao Consumidor é o serviço prestado pelo BMG para solucionar os problemas na relação de consumo, por meio de recebimento de reclamações, fornecimento de informações públicas e gerais sobre seus produtos e serviços e pedidos de cancelamento de produtos e serviços que a instituição disponibilize por telefone.
Telefones Público Atendimento / Produto
0800 777 7377 Atendimento exclusivo do produto Cartão de Crédito
0800 979 7050 Atendimento exclusivo aos clientes do Banco BMG, que possuem empréstimos consignados e/ou financiamento de veículos.

Telefones da CAIXA Para sua comodidade, a CAIXA oferece várias opções de atendimento telefônico. Ligue sempre que precisar, independentemente de onde estiver.

Telefones da CAIXA

Para sua comodidade, a CAIXA oferece várias opções de atendimento telefônico. Ligue sempre que precisar, independentemente de onde estiver.

  • Atendimento comercial
    3004 1105 – Atendimento a Capitais e Regiões Metropolitanas
    0800 726 0505 – Atendimento às demais regiões do país

    Para consultas de sua conta, solicitação e desbloqueio de talão de cheque, emissão de extrato via fax, bloquear cartão de débito, Construcard e Producard. O atendimento funciona 24 horas por dia, sete dias por semana;

  • Atendimento Cartões CAIXA
    • Cartão Consignado;
      4001 4488 (Capitais e regiões metropolitanas)
      0800 728 4488 (Demais localidades).
    • Cartões Azul e Nacional;
      4001 4425 (Capitais e regiões metropolitanas)
      0800 728 4425 (Demais localidades).
    • Cartões Internacional, Gold e Aluguel
      4001 4455 (Capitais e regiões metropolitanas)
      0800 728 4455 (Demais localidades).
    • Cartões Platinum, Visa Infinite e MasterCard Black
      0800 728 4465
    • Cartões Empresariais
      4001 4472 (Capitais e regiões metropolitanas)
      0800 728 4472 (Demais localidades).
    • Atendimento a clientes portadores de deficiência auditiva e de fala
      0800 728 4462
    • Central de Desbloqueio
      0800 728 4499
    • Atendimento CAIXA no Exterior
      55 11 3238 4455
    • SAC Cartão de Crédito
      0800 726-4555
  • SAC CAIXA
    0800 726 0101
    Para reclamações, sugestões, elogios, pedidos de cancelamento, informações sobre produtos e serviços da CAIXA.
    O atendimento ocorre 7 dias por semana, 24 horas por dia.
  • CAIXA CIDADÃO
    0800 726 0207
    Para atendimento sobre PIS, Benefícios Sociais, FGTS, Cartão Social, Loterias e Serviço de Informação ao Cidadão – SIC.
    O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, de 8h às 22h e sábados de 10h às 16h, aceitando chamadas originadas de telefones fixos e móveis. O serviço de consulta eletrônica está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Suporte Tecnológico
    0800 726 0104
    Direcionado para empresas, governo e para você.

    Horários de funcionamento
    • O atendimento funciona 24 horas por dia, sete dias por semana para suporte referente a produtos disponíveis em horário integral, tais como: Site da CAIXA, Internet Banking, Mensagens via celular, Caixa Internacional e Terminais de Auto-atendimento.

    • Todos os dias das 7 às 20 h para suporte ao Portal de Compras, Certificado Digital, Farmácia Popular e FIES.

    • Seg a Sexta das 7 às 20h e sábados entre 7 e 13h para suporte empresarial a Convênios, referente a produtos como Convênios, Cobrança, Folha de Pagamento, Pagamento eletrônico, Débito em Conta, Caixa Rápido, Conectividade Social, SEFIP e GRRF.

    • Seg a Sexta das 7 às 20h para suporte a Empresas e Estados e Municípios, referente a produtos como , SIBEC, Bolsa Família, GovConta , GovCorporativo,SISTN, SimBrasil, Cadmut/FCVS, Cadastro Único.

  • Central de Negociação de Dívidas
    0800 285 3185
    Para emissão de boletos para pagamento e informações sobre empréstimos e financiamentos com atraso. O prazo máximo para atraso é de 60 dias para crédito comercial e de 30 dias para o crédito habitacional, o serviço está disponível a partir do segundo dia de atraso e funciona de segunda a sábado, das 08:00h às 20:00h.
  • Ouvidoria CAIXA
    0800 725 7474
    Para denúncias e reclamações não solucionadas, utilize a Ouvidoria CAIXA. O atendimento ocorre em dias úteis, das 08:00 às 18:00.
  • Deficiente Auditivo
    0800 726 2492
    Para esclarecer suas dúvidas sobre produtos e serviços, suporte tecnológico, informações, reclamações, sugestões e elogios. O atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Central de Atendimento BB

Central de Atendimento BB
A Central de Atendimento BB é um canal de relacionamento que o Banco do Brasil coloca à disposição de seus clientes, oferecendo comodidade, rapidez e segurança na realização de transações bancárias.

Por telefone, você cliente, tem acesso aos produtos e serviços BB em horário ampliado. A Central de Atendimento BB funciona ininterruptamente no atendimento eletrônico, bem como via atendente para informações diversas e serviços relativos a cartões.

Os demais serviços prestados por meio do atendimento humano estão disponíveis nos dias úteis, das 7h às 22h. Você tem à sua disposição diversos tipos de transações, praticamente as mesmas disponíveis nos caixas eletrônicos e na Internet.

Ligue:
  • 4004 0001
  • 0800 729 0001

Para conhecer a diferença entres os canais de atendimento disponibilizados pelo BB, clique aqui.

A Ouvidoria constitui-se em um canal direto de comunicação do cliente com o Banco Industrial. Ela tem o compromisso de atuar em defesa dos interesses dos clientes que já tenham recorrido ao SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente e que não se sentiram satisfeitos com a solução do problema ou com a posição apresentada pelo Banco Industrial

O que é?
A Ouvidoria constitui-se em um canal direto de comunicação do cliente com o Banco Industrial. Ela tem o compromisso de atuar em defesa dos interesses dos clientes que já tenham recorrido ao SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente e que não se sentiram satisfeitos com a solução do problema ou com a posição apresentada pelo Banco Industrial. De forma imparcial e isenta, é a voz do cliente junto ao Banco Industrial. É, também, a instância máxima de recorrência que visa uma solução ágil e efetiva para cada questão e que não substitui os canais convencionais de atendimento. Tem a função de esclarecer aos clientes seus direitos e deveres e buscar continuamente o aperfeiçoamento e melhoria dos produtos, serviços e atendimento oferecidos pelo Banco Industrial.

Como funciona?
As manifestações recebidas pela Ouvidoria são tratadas de forma imparcial e eficaz, com acompanhamento de um único Profissional da Ouvidoria desde o primeiro contato até a efetiva solução do problema. A Ouvidoria tem o compromisso de:
  • Obter informações das áreas responsáveis sobre os fatos ocorridos;
  • Buscar de forma consensual uma solução efetiva, de maneira ágil e objetiva;
  • Garantir a qualidade do atendimento;
  • Assegurar uma solução compatível com as expectativas do cliente ou um posicionamento final do banco sobre o assunto;
  • Buscar continuamente a melhoria na prestação de serviços do Banco Industrial;
  • Aperfeiçoar a relação do cliente com a instituição;;
  • Informar e esclarecer o cliente sobre seus direitos e obrigações, de acordo com o que foi acordado ou contratado

Quando recorrer?
Toda vez que a solução apresentada não satisfizer a expectativa do cliente, a Ouvidoria poderá ser acionada.
A Ouvidoria não substitui o SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente. Portanto, quando recorrer à Ouvidoria, é necessário que o cliente tenha em mãos o número de protocolo de seu atendimento registrado no SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone (0800) 725-2222.
A Ouvidoria poderá, para análise e fundamentação do teor da reclamação, solicitar a apresentação de documentos que permitam embasar seu pedido.
Como recorrer?
A Ouvidoria do Banco Industrial está disponível, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados, pelos seguintes canais:
  • Por telefone: (0800) 725-0074
  • Por FAX: (11) 3172-0822
  • Por correspondência:
    Caixa Postal 19212
    CEP: 04543-901
    São Paulo (SP)
  • Ou, se preferir, por meio da Internet preenchendo o formulário:
    clique aqui

BANCO PAULISTA Centrais de Atendimento ao Cliente (Dúvidas, solicitações, sugestões e reclamações)

Contato
   
Centrais de Atendimento ao Cliente
(Dúvidas, solicitações, sugestões e reclamações)

SAC Financiamentos de Veículos e Empréstimos Pessoais
sac@bancopaulista.com.br
Tel.: 0800-770-6096
Atendimento de segunda a sexta, das 08h00 às 20h00, e sábado, das 08h00 às 14h00

Câmbio Turismo
São Paulo - Travel Cash: (11) 3085-3555
Campinas: (19) 2103-8590
Ribeirão Preto: (16) 3620-7184

Câmbio - Remessas do Exterior
remessas@bancopaulista.com.br
Tel.: (21) 3553-4242 / 0800 REMESSA (0800 736 377 2)

Demais produtos e serviços
faleconosco@bancopaulista.com.br
Tel.: (11) 3299-2370
Atendimento de segunda a sexta, das 09h00 às 18h00


Endereço

São Paulo
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.355 - 1° e 2° andares - Jd. Paulistano - São Paulo/SP
Tel.: (11) 3299-2000


Ouvidoria

A Ouvidoria do Banco Paulista tem a missão de intervir quando o cliente não se sente satisfeito com a resposta dada em solicitações anteriores nos canais de atendimento convencionais, ou seja, é a última instância de recorrência dentro da Instituição, para tratar sua reclamação.
Atenção: Para falar com a Ouvidoria do Banco Paulista, você deve ter em mãos o número do protocolo de sua ocorrência anterior, obtida através do SAC (veja os números de telefones acima).

Tel.: 0800-772-6116
Atendimento de segunda a sexta, das 09h00 às 18h00

E-mail: ouvidoria@bancopaulista.com.br
Mencionar no e-mail o protocolo de atendimento do SAC

Carta: Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.355 - 2° andar - Jd. Paulistano - São Paulo/SP - CEP: 01452-002
A/C Ouvidoria

Presencial: Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.355 - 2° andar - Jd. Paulistano - São Paulo/SP
Verificar disponibilidade através do telefone 0800-772-6116


Assessoria de Imprensa

Tamer - Comunicação Empresarial
juliana@tamer.com.br
Tel.: (11) 3031-2388


Envio de currículo

Recursos Humanos

recursoshumanos@bancopaulista.com.br


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Consulta à situação de cheques
Tel.: (11) 3299-2347