domingo, 1 de março de 2015

A transmissão dos arquivos, gravados pelo programa de preenchimento fornecido pela Secretaria da Receita Federal do Brasil, será feita a partir do disquete, unidade removível (ex.: pen drive ) ou do disco rígido do computador do Contribuinte. Como primeiro passo, o contribuinte deve conectar-se à Internet. Após a conexão, deverão ser seguidos os seguintes procedimentos:

A transmissão dos arquivos, gravados pelo programa de preenchimento fornecido pela Secretaria da Receita Federal do Brasil, será feita a partir do disquete, unidade removível (ex.: pen drive ) ou do disco rígido do computador do Contribuinte. Como primeiro passo, o contribuinte deve conectar-se à Internet. Após a conexão, deverão ser seguidos os seguintes procedimentos:
  • Clicar no botão Carregar ;
  • Selecionar a pasta onde o arquivo foi gravado;
  • Serão exibidos os dados de identificação.
  • Para iniciar a transmissão, utilize a opção Enviar .
Em seguida serão exibidas as etapas que envolvem a transmissão, ou seja:
  1. Validando o arquivo - onde é verificado se a declaração foi gerada pelos programas fornecidos pela Secretaria da Receita Federal do Brasil. Não sendo o arquivo correto, o sistema exibe mensagem informativa.
  2. Compactando e criptografando - onde são feitas a compressão e a criptografia do arquivo, para dar maior agilidade ao processo de transmissão e assegurar a integridade e o sigilo das informações transmitidas.
  3. Transmitindo o arquivo - etapa em que o sistema envia o conteúdo do arquivo para a Base de Dados da Secretaria da Receita Federal do Brasil.
  4. Gravando recibo - etapa em que é gravada, no mesmo local onde se encontra o arquivo, a comprovação de entrega via Internet. Ou seja, se o arquivo está em um disquete, o recibo será gravado nele.
Observações:
  • Se a transmissão for realizada com sucesso, ao final do processo será exibida mensagem informando que o recibo de entrega, que confirma o envio pela Internet, está disponível para impressão, a qual poderá ser feita, a qualquer momento, a partir do programa gerador.
  • Se o arquivo já existir na base de dados da Receita Federal do Brasil, será exibida mensagem informando o dia e a hora da transmissão feita anteriormente.

Nenhum comentário: