sábado, 13 de março de 2010

Número de contribuintes que buscam informações sobre IR na web dobra em março

Número de contribuintes que buscam informações sobre IR na web dobra em março
SÃO PAULO – O número de contribuintes que buscam pela internet informações sobre o Imposto de Renda chega a dobrar entre os meses de março e abril.

O site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br), no qual é possível baixar os arquivos para fazer a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física, passa a deter 13% da audiência da internet residencial brasileira neste período. No ano passado, a audiência do portal passou de 1,5 milhão em janeiro para 3,3 milhões em março.

“A internet já é o principal canal para declarar o Imposto de Renda, dificilmente o contribuinte faz da forma antiga”, afirmou o analista de Mídia do Ibope//NetRatings, José Calazans.

Neste momento, porém, é preciso ficar em alerta. “A pessoa deve usar a internet porque facilita a vida, mas com segurança. Tenha a mesma atenção que tem com o e-mail, usando com privacidade e acessando o site de computadores que confia”, indicou.

Pela internet

Desde o dia 1º de março, quando começou a temporada de entrega da declaração do IR 2010 (ano-base 2009), a Receita disponibilizou, em sua página na internet, os programas para o preenchimento e transmissão da declaração.

O programa IRPF 2010 pode ser utilizado em qualquer sistema operacional, desde que obedecidas algumas instruções, entre elas, a da instalação da Máquina Virtual Java (JVM), versão 1.6 ou superior, pois o programa não pode ser executado sem ela.

Sobre o Receitanet, programa para a transmissão dos dados, de acordo com a Receita Federal, entre os benefícios de se utilizar a ferramenta estão a segurança, facilidade e praticidade; redução de custos; e atendimento mais eficiente.

Pelo Receitanet, as declarações podem ser transmitidas diariamente das 5h a 1h do dia seguinte (20 horas diárias). Entre 1h e 5h, o sistema fica indisponível. A temporada de entrega da declaração termina em 30 de abril.



OFERECIMENTO:
Parceiro de vendas AMERICANAS. Páscoa 2010: ovos e+ com entrega em todo o Brasil. BY JEAN JAVARINI

(Parceiro afiliado) Ovos de Páscoa Infantis, Premium, de Times, Caixas de Bombom, Tabletes e Coberturas, Chocolates Importados, Pelúcia, Ao Leite, Choc. Branco, Crocante, Choc. Recheado, Diet, Colombas, Garoto, Lacta, Nestlé, Bauducco, Amor aos Pedaços, Arcor, Top Cau, Ofner, M&M, Por peso, por número

::: Clique aqui para comprar :::
A MAIOR PÁSCOA DA INTERNET

Nenhum comentário: