segunda-feira, 21 de março de 2011

Imposto de Renda 2011 - Tire suas dúvidas Mande sua dúvida para ir2011@redegazeta.com.br ou no site www.agazeta.com.br/economia 20/03/2011 - 21h27 - Atualizado em 20/03/2011 - 21h27

Imposto de Renda 2011 - Tire suas dúvidas
Mande sua dúvida para ir2011@redegazeta.com.br ou no site www.agazeta.com.br/economia

20/03/2011 - 21h27 - Atualizado em 20/03/2011 - 21h27

Ano passado informei o saldo de rendimento da caderneta de poupança nos Rendimentos Não Tributáveis, mas esqueci de lançar o saldo da caderneta em Bens e Direitos. Será que posso cair na malha fina este ano ao lançar a declaração novamente como fiz naquele ano ou devo retificar?

R: Retifique a declaração do ano anterior e informe o saldo de poupança na ficha de Bens e Direitos.

Confira o site especial sobre o IR 2011

Tenho o meu plano de saúde e minha esposa e meus três filhos estão em outro plano de saúde. Minha declaração de IR e feita separada da minha esposa, sendo que os meus três filhos são os meus dependentes para fins de IR. Pergunta-se: Posso declarar as despesas médicas dos meus tres filhos no plano de saude de minha esposa?

R: Não. Apenas a esposa poderia declarar essas despesas se também informasse os filhos como seus dependentes.

Nenhum comentário: