domingo, 14 de fevereiro de 2016

É seguro enviar a declaração pelo Receitanet?

É seguro enviar a declaração pelo Receitanet?
R: Sim. A entrega de declarações pela Internet através do Receitanet é segura. Há todo um esquema preparado para evitar falhas de segurança. O contribuinte poderá certificar-se da entrega da declaração através do Recibo de Entrega:

    • Recibo de Entrega 
      Sua declaração só poderá ser considerada entregue se você obtiver um Recibo de Entrega de Declaração. O programa Receitanet o informa se tal Recibo foi obtido ou não. A qualquer momento o contribuinte que obteve o Recibo de Entrega de Declaração pode imprimi-lo através do programa gerador da declaração. 
      Caso o contribuinte já possua um Recibo gravado no disquete que contém a declaração, os dados não serão enviados novamente.
    • Declarações geradas em disquete, unidade removível ( pen drive ) ou no disco rígido. A critério do contribuinte, ser gravadas em disquete ou no disco rígido (winchester) do computador. Caso o contribuinte, decida gravar sua declaração no disco rígido do computador que esteja utilizando e, posteriormente transmita esta declaração pelo Receitanet, o recibo de entrega também será gravado no disco rígido, junto com a declaração. 
      O programa Receitanet o informa se o Recibo foi obtido ou não. A qualquer momento o contribuinte que obteve o Recibo de Entrega de Declaração pode imprimi-lo através do programa gerador da declaração. 
      Caso o contribuinte já possua um Recibo gravado no disco rígido onde se encontra a declaração, os dados não serão enviados novamente.

Nenhum comentário: