segunda-feira, 3 de março de 2008

Site da Receita tem erro sobre uso de software no IR

Site da Receita tem erro sobre uso de software no IR
Da Redação
Em São Paulo
Uma das páginas de orientação da Receita Federal sobre como declarar o Imposto de Renda amanheceu esta segunda-feira, primeiro dia da declaração de 2008, com um erro de informação.

O documento registra que nem todos os usuários podem fazer sua declaração utilizando a linguagem de programação Java. O problema é que só haverá declaração em Java, para todos os sistemas operacionais: Windows, Macintosh, Linux, Solaris e outros.

Questionado pela reportagem de UOL Economia, o Supervisor Nacional do Programa do Imposto de Renda, da Receita Federal, Joaquim Adir Figueiredo, disse que não há restrições para declarar em Java, e que essa é a única forma disponível.

"Vamos ver o que houve, as instruções devem ter ficado erradamente do ano passado", disse Adir. Ele informou que iria providenciar a correção.

Em 2007, em determinadas situações, alguns contribuintes não podiam usar Java.

A página da Receita que estava errada dizia que é vedada a apresentação da declaração em Java para quem tem teve ganho de capital na alienação de bens ou quem "optou pela isenção do Imposto de Renda incidente sobre o ganho de capital auferido na venda de imóveis residenciais, cujo produto da venda seja destinado à aplicação na aquisição de imóveis residenciais localizados no país".

Nenhum comentário: