segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Declaração Anual de Isento Imposto de Renda

Declaração Anual de Isento Imposto de Renda
isencao imposto de renda Insenção Imposto de Renda   Declaração Anual de Isento
Como saber se estou Isento do Imposto de Renda 2012 – A grande maioria das pessoas não declara o Imposto de Renda utilizando o pretexto de que são isentos devido à renda ser mínima. Todavia, faz-se necessário entender que ninguém pode fugir da responsabilidade de Declarar, porém a partir do ano de 2008 o DAI (Declaração Anual de Isento) que lhe cadastra no banco de dados de pessoas desprovidas de maiores recursos, deixou de existir e por isso não é mais necessário fazer a declaração de isento.
Como toda pessoa física, você deverá regularizar-se com o fisco através deste meio, que, aliás, pode causar transtornos. Entre os problemas que o cidadão pode encontrar por não Declarar-se, achando que está Isento, está o cadastro do mesmo no CPF como irregular. Outro grande transtorno é o pagamento de multa que pode lançar a referida Pessoa Física no cadastro de pessoas devedoras do fisco.
Para não ficar perdido quanto ao fato de ser Isento ou não, será sempre necessário que o cidadão esteja sempre consultando a tabela do Imposto de Renda.  Haja à vista, que entre um ano e outro pode variar a renda para ser isento. Talvez, pela tabela do ano passado você era Isento e de repente este ano você esteja sendo obrigado a Declarar Renda. O importante é não se desatualizar e buscar informações precisas com o seu contador. Caso você esteja incluso na renda que obriga a Declaração, informe-se da alíquota e faça o mais rápido possível a sua declaração.

Mais sobre o Imposto de Renda 2012

Nenhum comentário: